Tour no Bairro EUR

tour no eur

Neste tour no EUR, vamos à descoberta de um lado diferente de Roma, longe do centro histórico, caracterizado pela arquitetura moderna. De fato, ao percorrer o bairro, você poderá contemplar, em toda a sua beleza, vários exemplares da arquitetura contemporânea e visitar o famoso Museu de Tradições Folclóricas. Em suma, é um passeio para ver os grandes edifícios modernistas e a arquitetura que reflete a Roma fascista dos anos 30.

 

O bairro EUR

Antes de mais nada, EUR (abreviação de Esposizione Universale di Roma) é um bairro de Roma, moderno e atraente. Com suas ruas largas, é o lugar onde se encontra o famoso Coliseu Quadrado. O bairro iniciou a ser construído por ordem de Benito Mussolini, como parte de um conjunto de edifícios monumentais, em celebração à supremacia política da época. Sua construção iniciou em 1937 mas, devido à 2ª Guerra, só foi concluída em 1960, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Roma.

A área fica a cerca de 3km do centro, e se tornaria o símbolo de uma cidade renovada. Além disso, seria também a nova entrada de Roma. Entretanto, muitos dos edifícios incluídos no projeto original nunca foram construídos. Na verdade, todo o projeto foi redefinido, incluindo centros de convenções, áreas de lazer e edifícios residenciais.

 

Você gostaria de ver tudo isso de perto e fazer um tour no bairro EUR em português? Entre em contato e solicite um orçamento ou mais informações!

 

Informações sobre o tour no bairro EUR

Duração:

  • 4 horas

Inclui:

  • Guia particular

Não inclui:

  • Ingressos
  • Refeições
  • Transporte*

*Para este tour é necessário um veículo. Podemos incluir um serviço de transfer privativo.

 

Outros passeios que talvez possam lhe interessar.