Museus Vaticanos e a Capela Sistina

Passeio Museus Vaticanos e Capela Sistina

O Passeio Museus Vaticanos os levará a contemplar uma das mais importantes coleções de arte do mundo e também um dos museus mais visitados. Em suma, se você ama arte e história, não pode deixar de fazer este passeio ao visitar Roma! Certamente será uma experiência que ficará na sua memória e que enriquecerá a sua viagem.

Nosso tour inicia no Pátio da Pinha, onde faremos uma introdução à Capela Sistina, uma vez que ao interno da mesma exige-se silêncio absoluto. Em seguida passaremos por diversas galerias, como a Galeria dos Candelabros, a Galeria dos Tapetes, a dos Mapas Geográficos, entre outras. Em seguida, prosseguiremos com a visita à Capela Sistina e os maravilhosos afrescos de Michelangelo.

Por fim, terminaremos nosso Passeio Museus Vaticanos com uma visita à Basílica de São Pedro. Uma vez lá, poderemos contemplar a Pietá de Michelangelo e as grandes obras de artistas barrocos, como Gian Lorenzo Bernini.

Sobre os Museus Vaticanos

Como o nome sugere, não se trata de um único museu, mas de vários que, juntos, formam um complexo de museus. No total, os Museus Vaticanos são formados por 26 museus diferentes, todos conectados e localizados nos Palácios Apostólicos da Cidade do Vaticano.

Além disso, graças à sua enorme coleção de tesouros artísticos da antiguidade romana e egípcia, o museu é um dos maiores do mundo. Mas não é só isso: ele também é o museu mais visitado de Roma, e isto não se deve apenas ao seu enorme acervo, mas principalmente à Capela Sistina, que se encontra em seu interior.

 

Outras informações sobre o Passeio Museus Vaticanos

Duração:

  • 4h no total

Inclui:

  • Guia particular que fala português

Não inclui:

  • Ingressos
  • Refeições
  • Transporte

 

Outros passeios que talvez possam lhe interessar: