Ponte Milvio

ponte milvio em roma

A Ponte Milvio, na zona norte de Roma, é uma área onde você encontrará restaurantes da moda, bares descolados e boutiques luxuosas. Mas não é só isso. Toda a área ao redor da Ponte Milvio é repleta de lugares históricos que você poderá conhecer através do nosso tour!

Nosso passeio tem início no Museu Maxxi de Arte Contemporânea, também conhecido como o Museu Nacional de Artes do Século XXI. Ele foi construído como um local de experimentação das artes multidisciplinares e arquitetura. Na segunda etapa do nosso passeio visitaremos a Ponte Mílvio. Em seguida, continuaremos a caminhar até o Estádio Olímpico ou Cidade do Esporte, também conhecido como o Foro Mussolini. Este é o maior complexo esportivo em Roma.

Por fim, o tour prossegue através de um bairro residencial até chegar à Ponte Flaminio, famosa por sua paisagem e por sua estrutura coberta de mármore e travertino.

Obs: Às terças e sextas o visitante poderá apreciar os mercados locais onde se pode comprar de tudo, desde frutas a roupas. Sem dúvida é uma oportunidade para conhecer as feiras típicas e ter contato com os trabalhadores comuns.

 

Sobre a Ponte Milvio

Se você se aproxima do Tibre pelo bairro do Flaminio, já dá para avistá-lo de longe: a Ponte Milvio, que deu o nome ao bairro. Antigamente, a ponte, provavelmente construída por volta de 200 a.C e inicialmente feita de madeira, ficava fora da cidade. Além disso, ela fazia parte da Via Flaminia.

Em suma, esta é das mais importantes pontes que cruzam o rio Tibre. Mas foi também o palco da célebre batalha entre o imperador Constantino I e seu maior rival, Maxêncio.

 

Gostaria de conhecer a Ponte Milvio e os monumentos ao seu redor com um tour privativo em português? Entre em contato e solicite um orçamento ou mais informações!

 

Informações sobre o Tour Ponte Milvio

Duração:

  • 4 horas

Inclui:

  • Guia particular

Não inclui:

  • Ingressos
  • Refeições
  • Transporte

 

Outros passeios que talvez possam lhe interessar