10 lugares para conhecer a partir de Roma

lugares para conhecer desde roma

Está pensando em fazer um bate e volta de Roma porque vai passar vários dias na Cidade Eterna? Então veja essas dicas de lugares para conhecer em um passeio de um dia!

10 dicas de bate e volta de Roma

  1. Florença
  2. Assis
  3. Subiaco
  4. Pompeia
  5. Nápoles
  6. Orvieto
  7. Civita di Bagnoregio
  8. Ostia Antiga
  9. Tivoli
  10. Costa Amalfitana

Florença

Bate e volta de roma a Florença

Eu sei que Florença é uma cidade espetacular e merece bem mais que um bate e volta. Mas nem todos têm a possibilidade de ficar lá por mais tempo. Por isso, se esse é o seu caso, saiba que um bate e volta de Roma a Florença é perfeitamente viável.

De fato, a viagem com o trem rápido leva apenas cerca de 1h30. Uma vez em Florença, você poderá fazer um passeio a pé pelo centro histórico e conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como a Piazza della Signoria, o Duomo, a Ponte Vecchio, entre outros lugares fascinantes.

Assis

Passeio de Roma a Assis

Assis, a cidade de São Francisco, é meta de peregrinos do mundo inteiro. Mas apesar da religião estar intrinsecamente ligada, Assis também pode deixar qualquer pessoa apaixonada por arte e cultura hipnotizada!

De fato, além da Basílica de São Francisco, você pode conhecer as de Santa Clara e San Rufino. Pode ainda ver um pouco da Assis Romana nas ruínas do Foro Romano e aproveitar o passeio por suas lindas ruelas.

Em suma, Assis é uma cidade pequena, e suas principais atrações podem ser vistas em um passeio de um dia. Além disso, o bate e volta de Roma a Assis, de carro ou de trem, dura pouco mais de 2 horas.


Subiaco

Passeio a Subiaco

Não é difícil imaginar por que São Bento escolheu a área ao redor de Subiaco para passar seu primeiro período de reclusão. Desde os 17 anos viveu nada menos que 3 anos em uma caverna em Monte Taleo, longe de todos os outros, em contato próximo com a natureza e com Deus.

E este lugar simples, mas importante, felizmente foi preservado. A caverna, agora chamada de Sacro Speco, faz parte do Mosteiro de São Bento em Subiaco.

Em síntese, é um lugar muito especial, de fé e devoção, que você pode conhecer em um bate e volta de Roma. Entre em contato para obter um orçamento para um transfer particular.

Pompeia

bate e volta de roma a pompeia

Pompeia era uma cidade do Império Romano situada aos pés do vulcão Vesúvio. Em 79 d.C, com a erupção do vulcão, a cidade foi coberta pelas cinzas e por uma chuva de pedras, parando no tempo.

Embora até hoje não tenha sido totalmente escavada, Pompeia nos dá a possibilidade de ver com nossos olhos como era a vida naquela época.

O bate e volta de Roma a Pompeia é bem simples. Você pode ir de trem, mas de quiser ter toda a comodidade de um motorista à disposição, entre em contato para obter um orçamento.

Enfim, o Parque Arqueológico de Pompeia é muito vasto. Por isso, para conhecer melhor a sua história e não perder tempo, o ideal é fazer um tour guiado em português.

Nápoles

lugares para conhecer desde roma

Se você pretende já fazer o bate e volta de Roma a Pompeia, por que não incluir também Nápoles?

Embora Nápoles seja uma cidade grande e mereça muito mais que um passeio de poucas horas, se você não tem tempo suficiente para se hospedar lá, pode aproveitar para conhecê-la a partir de Roma.

Ao fazer um passeio com nosso motorista, você poderá conhecer a orla de Nápoles com um tour panorâmico. Além disso, não deixe de tomar um cafezinho ou até mesmo comer uma pizza. A pizza de Nápoles é famosa no mundo inteiro!

Orvieto

bate e volta de roma a orvieto

A cerca de 1h30 de Roma, essa linda cidadezinha bem próxima da divisa entre o Lazio e a Úmbria, é um verdadeiro tesouro que você pode conhecer em um simples bate e volta de Roma.

Orvieto é famosa por sua catedral, considerada uma das mais bonitas da Itália. Além disso, é uma daquelas cidades para passear com calma, descobrir cantinhos fotogênicos e apreciar a gastronomia. Sim, porque a região de Orvieto produz ótimos vinhos. Por isso, algo que você pode fazer, é incluir uma vinícola no seu passeio!

Civita di Bagnoregio

Bate e volta de roma a civita di bagnoregio

 

Antes de mais nada, Civita di Bagnoregio é um vilarejo que você pode combinar com o passeio a Orvieto, sobretudo se contratar nossos serviços de transfer.

Civita di Bagnoregio é também conhecida como a “la città che muore” (a cidade que morre), uma vez que, por causa da erosão, está aos poucos desaparecendo. De fato, ao caminhar pelas vielas da vila, logo entenderá o porquê. Muitos dos sobrados e palacetes têm apenas a fachada, o restante caiu penhasco abaixo.

Mas apesar de tudo, Civita é um lugar muito fotogênico e pitoresco, e merece uma visita, antes que desapareça totalmente…

Ostia Antiga

passeio em ostia antiga

Sem dúvida, Ostia Antiga é um bate e volta de Roma perfeito para quem quer mergulhar na história do Império Romano. O lugar, um antigo porto Romano construído no século IV d.C, é uma das áreas arqueológicas melhor preservadas. De fato, lá dá para ter uma ideia de como era a vida cotidiana em uma cidade do Império Romano.

Não deixe de ver: Tour privativo em português em Ostia Antiga

Tivoli e Villa Adriana

bate e volta de roma a tivoli

Assim como Ostia Antiga, o bate e volta de Roma a Tivoli é indicado para quem ama arte e história. De fato, lá é possível visitar a renascentista Villa d’Este e as escavações romanas de Villa Adriana, o palácio do imperador Adriano.

Tivoli fica a 29km de Roma. Da estação de trem Roma Termini, leva entre 40 minutos e uma hora para chegar à estação de Tivoli. No entanto, a Villa Adriana fica a 4km de Tivoli, o que dificulta o acesso. Por isso, a maneira mais fácil de visitar ambas as vilas é contratando um serviço de transfer privativo. Entre em contato conosco para obter um orçamento!

Costa Amalfitana

bate e volta de roma a costa amalfitana

Por fim, não poderia deixar de citar a Costa Amalfitana. Apesar de ser um passeio mais longo, ele pode ser feito em um dia. Entretanto, considere que será necessário contratar uma excursão ou um transfer privativo.

Em um bate e volta de Roma a Costa Amalfitana, você poderá conhecer lugares incríveis, como Positano, Praiano e Amalfi. Sem dúvida, é um passeio intenso, mas a beleza da Costa deixará uma lembrança inesquecível.

 

Você gostaria de conhecer um desses lugares, mas não quer pegar transporte público? Entre em contato conosco e organizaremos seu transfer privativo e exclusivo sob medida!

Deixe uma mensagem pra Edna Costa!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!