Tour pela Galeria Borghese

tour na galleria borghese

O Tour na Galeria Borghese o levará para conhecer uma pérola absoluta entre as coleções dos museus de Roma. De fato, é um lugar que merece uma visita guiada para melhor aproveitamento do tempo, já que a mesma permite somente um limite máximo de 2h por grupo. Além disso, nela podemos apreciar uma extraordinária coleção de um teor artístico impressionante do período renascentista e barroco.

 

A Galeria Borghese

Sem dúvida, a Galeria Borghese representa a apoteose da coleção de arte do século XVII. Graças a um colecionador, o cardeal Scipione Borghese, hoje podemos nos deleitar com uma coleção rica e cheia de história.

Em suma, as obras-primas mais famosas da coleção são as esculturas de Gian Lorenzo Bernini, mestre do barroco, que o surpreenderá com a técnica e a harmonia aplicada na sua arte, como o Grupo de Enéias, o rapto de Prosérpina e Apolo e Daphne.

Além disso, veremos as obras do grande pintor Caravaggio, do grande mestre Canova que foi um escultor neoclássico que retratou a irmã do Imperador Napoleão como a deusa Vênus. Na galeria também poderemos admirar obras do gênio Rafael.

Por fim, ao redor da Galeria Borghese, na colina Pincio, você encontrará o parque, com vários lagos e fontes. Hoje em dia, ele é o maior parque de Roma, um lugar ideal para escapar da agitação da cidade.

 

Está pensando em fazer um tour na Galeria Borghese em português? Entre em contato e solicite um orçamento ou mais informações!

 

Informações sobre o tour na Galeria Borghese

Duração:

  • 2h30 (a permanência dentro do museu é de um máximo de 2h. O restante do tour será realizado no parque).

Inclui:

  • Guia particular

Não inclui:

  • Ingressos
  • Refeições
  • Transporte

 

Outros passeios que talvez possam lhe interessar